terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A NOVA CARA DO ROCK BRASIL

Há alguns meses venho divulgando sobre uma banda de pop rock que será lançada. Finalmente chegou a hora. Trata-se de uma banda que tem músicas autorais muito boas, mas que também toca covers em altíssimo nível.Conheci as letras e idéias e me entusiasmei. Rock de qualidade? Oba! O lançamento oficial vai acontecer nesse sábado dia 23 na Rádio Alternativa. Vai ter entrevista de lançamento do primeiro single, ou seja, primeira música de trabalho que vai entrar na programação da rádio.Serão lançadas também as páginas no face, instagram, twitter, etc.  Estamos fechando detalhes e divulgaremos aqui para vcs.

RÁDIO ALTERNATIVA 30 ANOS
Nenhuma mídia da região consegue a penetração que a Rádio Alternativa alcança. Este ano a rádio está completando 30 anos de bons serviços prestados, tendo agora como gerente o jovem Tiago Martino. Parabéns aos seus proprietários, funcionários e todos que ajudaram a erguer essa empresa tão importante.
CARNALVIPA VAI SER BACANA
A cidade passa por uma crise terrível como todas as outras. Por causa da falta de repasses por parte do governo do estado a prefeitura não teria como fazer. Mas a ACIA liderou e a turma que gosta de carnaval chegou junto e o CARNALVIPA vai acontecer. Claro que o dinheiro tá regrado, tudo sendo feito com muita racionalidade. Mas pelo menos o evento tradicionalíssimo e multicultural está garantido. Parabéns aos alvinopolenses pelo arrojo.
ROCK VIROU MÚSICA DE VÉI?
Essa semana lancei uma frase desafio na internet e deu a maior polêmica. A frase foi: ROCK VIROU MÚSICA DE "VÉI" ?  Muitos se sentiram até ofendidos.
E QUAL O PROBLEMA DE SER VÉI?
Meu gênero favorito continua sendo o rock. Também gosto de MPB, de Jazz, do pop, mas gosto do rock pela sonoridade. Talvez por ainda ser um tanto analógico, humano, indomável. Um véi, né?  
UM MERCADO COLOSSAL PARA OS ROQUEIROS
Rapazes e raposas. A população do Brasil tá envelhecendo. Imaginem quantos roqueiros perdidos por aí, doidos pra consumir novidades, mesmo que antigas?
SERÁ QUE O ROCK VAI VOLTAR A BOMBAR?
Perante as novas gerações eu não sei.  Onde havia um forte sentimento de contestação, de rebeldia, parece haver o pragmatismo, preocupação com a carreira, pouco intelectualismo e uma chapação menos engajada. Mas tem os véi que apreciam e consomem.
ENTÃO O ROCK MORREU?
Claro que não! O Bolero não morreu ( os sertanejos adoram), nem o tango, nem a valsa. Mas os tempos são outros. O rock tá dando uma hibernada, esperando novas fornadas, novos compositores, bandas novas, mais festivais, mais garotos comprando guitarras e baixos e imaginando que vão arrumar namoradas fazendo um som( o mesmo vale pras meninas).  E também tem uma galera um pouco mais madura fazendo muuito som.
E O QUE PRECISA PRA VOLTAR ÀS PARADAS?
Pra que volte a ficar forte, tem de ter mais festivais, as bandas se juntarem pra tocar juntas, criar cenas. Oferecer conforto também, boa bebida, bons petiscos, visual. E qualidade, no som, na luz, no espetáculo. No momento o rock parece que só tá rolando em eventos de motociclistas. E essa turma sabe fazer eventos quentes. A turma precisa ter mais apetite pop, almejar chegar nos corações e mentes. Se a banda tocar pra agradar só ao próprio gosto vai tornar-se uma "masturbation band" e vai passar a vida na garagem. Não faz mal ter algumas músicas "cabeça", mas um repertório totalmente alternativo vai atingir um público alternativo incapaz de prover sustento para as bandas. Agora, se a intenção for essa, se uma tribo pequena satisfizer, tá deboas também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário