quinta-feira, 6 de setembro de 2018

MONLEVADE FOTOGÊNICA -

Sheila Malta do Pensando Monlevade

O MEDIOPIRA dessa semana conversa com Sheila Malta, uma das administradoras do grupo PENSANDO MONLEVADE para falar sobre o CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE e outros projetos do GRUPO.

MEDIOPIRA - O CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE teve encerradas as inscrições na última terça feira. Vocês ficaram satisfeitos com o resultado? Os objetivos foram alcançados?

SHEILA MALTA - Foi até além do esperado. Para dizer a verdade, o início foi muito difícil. Ficamos com as inscrições no ar e demorou quase 30 dias até que aparecesse a primeira inscrição. Mas depois que pintou a primeira começaram a chegar várias inscrições e o resultado final nos deixou muito satisfeitos. Foi muito interessante vermos a quantidade de olhares diferentes sobre a nossa cidade, as impressões e paisagens, as quais passamos cotidianamente por elas, e nem sempre conseguimos extrair toda a beleza das mesmas.

MEDIOPIRA - QUANTAS FOTOGRAFIAS FORAM INSCRITAS

Foram 148 fotos inscrições. Aproveitamos pra agradecer a todos pelo envio. São fotos clicadas com muito carinho, verdadeiras homenagens a cidade que tanto amamos. Parabéns pelos diferentes olhares sobre um mesmo assunto. Temos verdadeiros artistas anônimos, os quais, cruzamos muitas vezes na rua, e que não tínhamos a ideia ou mesmo a noção de suas extremas sensibilidades para coisas, pessoas e lugares.

MEDIOPIRA - E SOBRE AS TEMÁTICAS? O que o pessoal explorou mais?

SHEILA MALTA - Olha, teve de tudo. Claro, muitas paisagens, nosso horizonte dourado retratado, nossa gente, nossa arquitetura, nossos ares industriais e bucólicos, as monlevades ocultas, imagens lindíssimas. Muito emocionante.

MEDIOPIRA - E O QUE VEM AGORA?

SHEILA - Pois é. Nós pretendíamos divulgar as premiadas agora, no dia 07 de setembro. Mas aconteceram algumas coisas que consideramos bem positivas.  Vamos produzir um videoclip caprichado com as fotografias com uma trilha especialmente produzida para o concurso, aumentando o alcance do mesmo.Então estendemos as votações até o dia 14 de setembro, pois, o alcance e a grande acolhida que o Grupo vem tendo, desde sua primeira publicação e seus projetos paralelos, como as Palestras e demais projetos que ainda estão por vir, justifica esses caprichos...o nosso público merece!

MEDIOPIRA - E QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DAS PREMIAÇÕES

SHEILA - Pois é. São dois prêmios. Um desses prêmios é pela votação do juri técnico composto por fotógrafos profissionais, jornalistas, pessoas da mídia e do meio. E a outra votação é por clicks na internet.

MEDIOPIRA - E HAVERÁ TAMBÉM UM EVENTO DE ENTREGA DOS PRÊMIOS. QUANDO SERÁ?

SHEILA - Pois é. Já está tudo combinado com a amiga Jacqueline da República Literária. Nos próximos dias divulgaremos a data e a programação. Pedimos só mais um pouco de paciência.  Só vamos aguardar que a trilha e o vídeoclip fiquem prontos. 

MEDIOPIRA - E vem mais novidades do PENSANDO MONLEVADE por aí?

SHEILA - Mas é claro. Inclusive agradeço a oportunidade para responder a uma pergunta que sempre me fazem: o PENSANDO MONLEVADE é uma empresa? Não, pessoal. Não é uma empresa. É uma sociedade desruptiva que criei junto com o Marcos Martino. Não temos CNPJ, não somos uma sociedade convencional constituída. Somos apenas duas pessoas que gostam de cultura e conhecimento que se juntaram por afinidades pra mover algumas coisas juntos. Então, vamos sempre promover palestras, concursos fotográficos, eventos. Viemos para somar! Para juntos podemos despertar os artistas e demais personagens e atores que fazem a história da cidade, seja com suas poesias, músicas, risos... por falar nisso, em breve deveremos lançar o CONCURSO LITERÁRIO PENSANDO MONLEVADE e vocês ficarão sabendo sobre um show muito bacana que vai acontecer. Fiquem ligados...