sexta-feira, 26 de outubro de 2018

E JEAN VIROU JOÃO - SHOW COM JOÃO ROBERTO E CONVIDADOS


No Mediopira de hoje vamos conversar com o cantor João Roberto, que no dia 9 de novembro as 20:30 estará no Centro Educacional apresentando seu show "E JEAN VIROU JOÃO". Em 96 ele foi diagnosticado com "Ceratocone" (doença que deforma a córnea e causa cegueira). Por isso, músicos e amigos estarão juntos para ajudar o cantor João Roberto a realizar cirurgia para não perder a visão. Mas vamos à entrevista.

MEDIOPIRA- João, como foi essa história da Ceratocone?

JOÃO ROBERTO- Olha, pois é. Situação bem complicada. Eu já estava no último estágio da doença, tendo perdido a visão quase total, enxergando somente vultos. Passei por 3 transplantes, com muita dificuldade financeira na época para conseguir realizá-las. Fiquei inscrito na fila do SUS para conseguir gratuitamente, mas nunca fui chamado. A família lutou junto comigo, fazendo almoços, jantares, rifas entre outras coisas, até conseguir fazer as primeiras cirurgias. Hoje estou casado e com filhos e passei novamente por uma cirurgia de correção na córnea. E demorei mais de um ano para juntar o dinheiro, quase perdendo a visão do olho direito. O olho esquerdo está com uma fissura, onde terá que reabrir sua cirurgia anterior (transplante de córnea), e costurar novamente. E após a recuperação realizar a cirurgia de anel intra-corneano para voltar a visão.

MP- E como surgiu a ideia do show?

JR- Quando o pessoal do PENSANDO MONLEVADE me procurou propondo uma parceria para tentarmos juntar mais um tanto de dinheiro. Fiquei superfeliz. Recentemente eu venci o Festival da Cancão tendo como tema o BICENTENÁRIO DE JOÃO MONLEVADE, que me permitiu juntar mais um pouco de dinheiro. E agora, com esse show, com a ajuda dos amigos, espero conseguir o que estamos almejando.

MP-  E como será esse show?

JR- Nossa. Só gente boa. Almas generosas, artistas do primeiro time. Vou só citar alguns pra vocês: Natália Grigório, Ronivaldo, Samuel Dias, Juninho Pereira, Coral Cônico Higino,  só artistas da prateleira de cima. Rs. Além da banda base que estará comigo. Vai ser uma celebração.

MP-  E os empresários tem ajudado? Tá rolando solidariedade?

JR- Monlevade é uma cidade solidária. Estão conosco a FUNCEC como patrocinadores,  Hiper Comercial Monlevade, Farmácia Barros, CDL e Art Design Monlevade. Mas tem mais gente chegando. Ah...não poderíamos deixar de citar também o pessoal da República Literária, Espaço Vip, Chilli Beans e Ótica Novo mundo que estão generosamente vendendo os ingressos pra gente. Ah...e o pessoal da Artcópias ( povo gente boa toda vida) e também da ULETE MOTA. E tem também o Alex da Aga Plus, muito gente boa que se dispôs a ajudar com sua estrutura e também o Tony do som que é o cara. Muito obrigado a todos.

MP- E quem quiser adquirir ingressos, o que tem de fazer?

JR- Pois é. Quem quiser adquirir antecipado, tem pra vender na Literária, Espaço Vip, Chilli Beans e Ótica Novo mundo.

MP- E os preços?

JR- O preço unitário é de 25 reais. Mas tem uma promoção legal. Se você comprar dois ingressos paga 20 reais por ingresso. Vc pode por exemplo comprar 2 e presentear a sua namorada, um amigo, enfim.

MP- E qual a mensagem vc deixa para o pessoal?

JR - Primeiro é de gratidão. Os Monlevadenses tem coração enorme. E depois convidar a todos para estarem presentes pois estamos preparando um espetáculo muito especial pra tentar retribuir um pouco desse carinho. Espero abraçar um por um no dia 09 de novembro. A gente se encontra lá...