sexta-feira, 9 de março de 2018

AGGEU E PAULINHO PEDRA AZUL - NO PROJETO ESQUINAS DE MINAS - EM JOÃO MONLEVADE

Aggeu e Paulinho.
Através do projeto ESQUINAS DE MINAS, João Monlevade e o Mediopiracicaba, estão tendo a oportunidade de assistir excelentes shows com grandes nomes da música mineira, muitos deles egressos do famoso movimento Clube da Esquina, que revelou ao mundo ídolos como Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Toninho Horta. Depois houve novas levas, com o surgimento de nomes como Flávio Venturini e o 14 Bis, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Paulinho Pedra Azul e mais recentemente Vander Lee.  O projeto tem como "embaixador" o músico Montesclarense (e também Monlevadense)  Aggeu Marques,  conhecido como um dos maiores intérpretes e divulgadores da obra dos Beatles no planeta.

Aggeu também é compositor de mão cheia, inclusive com música gravada por Flávio Venturini. Por causa de seu excelente trânsito junto à nata da música mineira é que está sendo possível realizar o projeto Esquinas de Minas. E pela sua amizade com o Lu, do Espaço Alegrette. Na primeira edição teve a dobradinha com Flávio, que dividiu o show com o Aggeu. Agora será a vez do amado compositor e cantor Paulinho Pedra Azul. Paulinho tem público cativo pra todo lado. Suas músicas são hits cantados por gerações.
Apenas com seu violão, sua voz marcante e seu olhar, consegue hipnotizar as multidões e colocar todo mundo pra cantar junto. Seus shows são verdadeiras serenatas coletivas. Basta Paulinho começar as músicas e se quiser não precisa nem cantar, pois o povo faz o coro...e quase sempre muito afinado. Aggeu também é um músico bem acima da média. Não foi adotado por essa turma à toa. A qualidade que ele consegue colocar em tudo que pega pra fazer é sua marca registrada. Não sei o que eles prepararam para o show, se vão fazer alguma coisa juntos, enfim. Mas tenho certeza que será mais uma noite memorável, que merece ser gravada. Tomara que pinte alguém por lá que registre com mínima qualidade. 
Parabéns aos realizadores pelo arrojo, ao Luciano do Alegrete que tá se esforçando pra levar bons espetáculos para os monlevadenses. E recomendo não só aos Monlevadenses, mas ao pessoal de Itabira, SD do Prata, Rio Piracicaba, Alvinópolis. Monlevade é pertinho e o show...vai ser muito legal.