quinta-feira, 28 de junho de 2018

ESPERO...


Espero que o Festival de Inverno da UFOP seja sucesso total e que entre pro calendário pra ficar. A programação desse ano tá muito legal, principalmente por prestigiar os artistas locais, tanto na música como no teatro, além de promover o intercambio com outras praças. É muito salutar por parte da UFOP levar o Festival de Inverno para todas as unidades e praças. Vai ser um evento maravilhoso que com certeza dará bons frutos.

Espero que o Festival da canção de Monlevade pra escolher uma música em homenagem a Jean Monlevade promovido pela prefeitura e casa de cultura seja um sucesso também. O Francês foi muito importante.  Chegou ao Brasil há 200 anos com um sonho.  Foi um gigante, desses que literalmente moveu céus e terra pra criar uma indústria que virou cidade e hoje é importante polo regional. Considero válido o esforço da Casa de Cultura e parceiros. Um povo precisa de inspiração, de memórias positivas. Só espero que o pessoal pegue gosto pela coisa e promova festivais com temática livre, para oportunizar as dezenas de compositores não só da cidade como da região. Espero que os compositores voltem a criar músicas e botar na roda. Precisamos pensar uma maneira de abrir vitrines para a nova música. É muita gente boa desperdiçada.

Espero que o pessoal dê uma prova de amor a monlevade participando do CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE. Você pode fotografar como quiser, a sua rua, a paisagem da sua janela, o quintal da sua casa. Dizem que Monlevade não tem roça. Quem é que tem roça dentro de Monlevade? Olha o desafio! Mandem fotos de todo jeito.  Fotos da alvorada, do fim de tarde, das obras arquitetônicas interessantes, dos jardins, do alto, do cemitério, da praça 7, da Serra do Seara, do Areão. O Concurso é aberto a todo mundo. Vc pode fotografar usando seu celular, sua câmera fotográfica. Não precisa ser profissional. Precisa ser bonito, expressar a sua visão da cidade. Veja regulamento no PENSANDOMONLEVADE.BLOGSPOT.COM.

Espero que o Costelão do Dindão seja um sucesso novamente. Dessa vez será no reduto rock da cidade, o SHINE CRAZY ROCK BAR.  É claro que vai ter música boa, rock and roll nas caixas. Mas a grande atração mesmo vai ser a tradicional Costela assada no chão no estilo gaúcho. E é claro, aquelas bebidas especialíssimas pra tomar junto. Vai ser dia 7 de julho a partir das 15 as 22 horas. Ah...e será comemoração de 20 anos do Jornal BOM DIA. 

Espero que a Seleção Brasileira e o Cruzeiro sejam campeões, que o Brasil tenha juízo pra escolher o melhor para o seu futuro e que todos tenham um ótimo final de semana.

Seja feliz, meu povo !!!!!!!!!