sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O TALENTO DE LIVVIA BICALHO


O MEDIOPIRA dessa semana conversou com a belíssima cantora monlevadense LIVVIA BICALHO. Livvia  tem investido bastante na internet, sempre  com clips muito bem produzidos e vem se apresentando nos melhores palcos do MédioPiracicaba, com um show muito bem produzido. Mas vamos à entrevista...

MEDIOPIRA - Livvia, o que vc ouvia em sua infancia?

Livvia Bicalho:  Na minha infância sempre ouvi muito sertanejo de raiz . O meu pai ama música, inclusive já tocou Violao. É um estilo musical que me acompanha a vida inteira e eu gosto muito de ouvir .


MEDIOPIRA - Quando é que vc percebeu que tinha talento para a música? 

Livvia Bicalho:  O meu talento musical veio desde os 4 anos de idade , cantando na igreja . Eu sempre gostei muito de coroar Nossa Senhora no mês de maio. Ficava louca pra chegar essa data do ano pra que eu pudesse cantar pras pessoas . Ali eu poderia fazer o que eu mais amava . Mas eu não queria colocar coroa ou véu etc .Eu sempre quis ir pro altar sozinha antes dos anjos subirem , assim  eu poderia cantar pra eles entrarem e todos que estavam presentes iam me observar ...RSrs. Pra mim a minha maior satisfação era quando  eu ouvia das pessoas: - nossa que linda , ela é afinadinha, vai ser cantora .. RSrs ..  então eu ganhava meu ano .

MEDIOPIRA - Como foi a sua iniciação musical?

Livvia Bicalho:  minha iniciação musical foi na igreja como havia dito. Mas profissionalmente foi aos 16 anos em uma banda baile que se chamava Rhara Edição . Fui descoberta cantando baixinho pra mim mesma dentro de uma van indo pro show de Jota Quest em Santa Barbara . O cantor dessa banda que se chama Evandro, ele estava atrás de uma vocalista , então prestou atenção eu cantando ali sozinha no meu canto e falou , menina vc canta bem , nossa . Vc tem interesse em cantar em banda ? Eu disse, meu sonho .. então vc fará um teste pra cantar na Banda que eu canto . Então ali fiz um teste cantando na época a música “ Pintura Íntima de Kid Abelha , passei no teste, e aqui estou até hoje.

MEDIOPIRA - Qual é o seu gênero musical preferido?

Livvia Bicalho: Meu gênero musical predileto sempre foi o Sertanejo . Devido a ter crescido ouvindo o gênero . Porém a minha maior oportunidade na música foi no axé . Como cantei durante anos e gosto muito também . Mas na primeira oportunidade que eu pude administrar meu próprio projeto em 2012 , logo não pensei 2 vezes em seguir minha carreira no sertanejo .

MEDIOPIRA - Já escutei algumas músicas suas e gostei bastante. Quem compõe pra você?

Raul Gil com o CD da Livvia
Livvia Bicalho:  Aiii obrigada 😍🙏🏻... quanta honra em saber que você gosta das minhas músicas.  Muito feliz 😃! Então tenho parceiros e amigos compositores que fizeram parte dos meus 2 primeiros cds . Um foi de axé e o outro sertanejo . O ano passado lancei meu novo single que foi a música “ Desacelera “ que graças a Deus , deu um bum 💥 muito maior em minha carreira , quando eu fui morar em Goiânia , que tb foi uma Composição que comprei a exclusividade dela . Mas tb sou Compositora , e a minha próxima música de trabalho que será lançada no mês que vem que se chama “ Cheia de Malícia “ é composição minha com 4 amigos compositores maravilhosos . Que são : - Fabio Mahan - Ana Rosa ex The Voice Kids -  DGuedes - Junior Mello. E vem mais composições minhas aí pro verão que vcs amar 😍!

MEDIOPIRA - Em certa ocasião você lançou músicas mais melodiosas, com arranjos mais elaborados. Mas hoje explora uma linha mais popular. Essas músicas mais simples, com letras mais sensuais realmente vendem mais? Tem mais visualizações?

Livvia Bicalho - Verdade ...RSrs. Então eu sempre gostei muito de contar histórias de amor, até pq sou muito carinhosa  .. 🙈😍. Mas na verdade essa mudança veio me acompanhando sabe , de acordo com as fases da minha vida . E a música nada mais é uma verdade dentro de você . Como vc realmente é, como as pessoas te enxergam . Não basta vc achar algo de você , quem tem que se identificar com a música x a artista , são os fãs . Tipo como meus fãs me enxergam ? O que eles esperam de mim ? O que eles querem ver em mim ? E junto disso, mostrar a sua real identidade. Uma mulher alegre , vaidosa ao extremo , adora dançar e cantar , gosta de ser ousada em fazer diferente . Aí bingo .. juntou quem eu realmente sou, com o talento que nasceu comigo  , mais o que os fãs veem em mim, o que os fãs querem ouvir e viver pra serem felizes . E tudo isso juntou com a minha alegria de viver e fazer acontecer . Então veio esse presente na minha vida que foi a Desacelera , e abriu as portas de uma nova Livvia que veio mostrar um trabalho diferente e poder ser ela mesma , sem ser comparada a ninguém . É ser simplesmente LÍVVIA ! Sobre vender mais . Acredito que tudo vai do estilo de cada um mesmo . A diferença está em ser eu mesma . Em me redescobri . Eu só segui o meu coração e a minha vocação . Eu me encontrei pra ser feliz em minha profissão , pq o importante é sempre fazer por amor. Acho que está mais a minha cara ... RSrs ! Alegre . Sobre mais visualizações acredito que sim . Pelo menos pra mim sim.

MEDIOPIRA - Vc hoje em dia tá trabalhando por um selo musical de alta rotatividade, não é mesmo? O que isso tem representado em termos de difusão do seu trabalho?

Então eu tenho um canal na Vevo pelo YouTube , e isso pra mim foi uma grande conquista . São poucos artistas que ainda não são nacionalmente conhecidos que possuem esse selo internacional. Eu me sinto honrada de ter sido escolhida e presenteada com esse selo que coloca a minha carreira em um patamar de uma grande conquista no meio musical .

MEDIOPIRA - Parece que teve uma música sua que teve mais de 1 milhão de visualizações na internet. Conte essa história pra gente...

A música Desacelera hoje está com mais de meio milhão de acessos . Foi uma grande surpresa pra mim. Confesso que foi mais do que eu imagina . Foi muito trabalho durante meses me preparando pra esse clipe . Dieta ... aulas de dança ... de canto ... preparação vocal com fonoaudióloga , Vocal Coaching . Ichi ... deu trabalho viu ..RSrs . Tive que me mudar pra Goiânia , mudei totalmente de visual , fiquei loira ..RSrs. Como disse acima , nasceu uma nova Lívvia .

MEDIOPIRA - Além de cantora, você também costuma ser requisitada como modelo. A beleza ajuda a carreira do artista ?

Livvia Bicalho: Isso mesmo . Além de cantora , sou modelo e digital influencer. Nas redes socais . Isso me gerou bastante contratos com patrocinadores e empresas inclusive de nome nacional . Pra mim foi uma conquista muito grande e me sinto imensamente realizada . A beleza ajuda muito , muito mesmo . Também por isso me cuido tanto, dependo da minha aparência pros meus trabalhos digitais .

MEDIOPIRA - Como vem sendo feitos os shows da Livvia Bicalho? Viaja com equipe de quantas pessoas entre músicos e dançarinos? 

Livvia Bicalho:Os shows estão a minha cara. Muito dançante , estruturado. Hoje trabalho com uma equipe entre músicos , bailarinos e técnicos de 13 integrantes .

MEDIOPIRA - Uma curiosidade - os dois VVs do seu nome - foram por conselhos de numerologista?

Livvia Bicalho: Sim . O foi numerologia sim. Acredito muito em Energia . A numerologia nada mais é que a energia positiva em cima da sua vida .

MEDIOPIRA - Uma pergunta desafiadora - pra onde vai o trabalho da Livvia Bicalho?


Livvia Bicalho: Nossaaaa . Então hoje coloquei nas mãos de Deus . Já fui muito
Ansiosa e já sofri muito com isso pra saber o que fazer e como fazer . Hoje não tenho mais ansiedade pra nada. Só tento dar o meu melhor e fazer não só um show , mas sim um espetáculo de música e visual pra quem estiver presente ali me assistindo  , para que se impressione com o show e saia do show mais feliz do que quando chegou . A minha missão de vida é levar alegria as pessoas . Mas claro que nunca vou deixar de chegar com uma nova surpresa ainda maior pros meus fãs . A minha maior felicidade , é saber que desde quando eu comecei , eu consegui fechar a cada final de  ano com mais um degrau acima do que eu já havia conquistado . É bom olhar pra trás e ver o tanto de conquistas que eu tive . Cheguei em lugares que jamais pensei em chegar . Então agora que venhas a vontade de Deus pra minha.

MEDIOPIRA - Você tem empresário? Deixe seu contato para quem quiser contratar e seus links para quem quiser ver seus clips e ouvir suas belas músicas. Eu mesma sou dona da minha carreira e tenho o meu escritório que me representa nas vendas de shows . Além de cantora , sou minha empresária. O contato pra shows : 62 9 82969990 Instagram : @livvialb 
Facebook : livviabicalho
Site : www.livviabicalho@yahoo.com.br
https://youtu.be/E6FG3a2FG78jk