sexta-feira, 5 de abril de 2019

SOBRE MÚSICA E OUTRAS PARADAS...

JOSAGNO MOTTA
O cantor Monlevadense Josagno Motta, vem há algum tempo desenvolvendo uma série de vídeos com convidados  pra lá de especiais.  O bacana é que ele grava com artistas conhecidos, mas também com artistas da região, não tão afamados, mas amigos e talentosos. O ultimo artista que recebeu Josagno Motta em sua mansão na pampulha, foi o sertanejo Eduardo Costa, que foi presenteado com uma das artes em arame que o artista monlevadense produz. Ao final dos textos, veja uma coleção de fotos do Josagno Motta com diversos artistas. 
BONAPART
A banda monlevadense continua lançando novidades. Depois de lançar o clip com a música autoral EU TÔ AÍ DE BOBEIRA, que teve mais de 120 mil visualizações no YOUTUBE, lançou agora um cover muito legal da música Mr. Robinson, de Simon & Garfunkel.
RECRIANDO A CRIAÇÃO
O que mais gostei no cover do BONAPART foi que procuraram fazer diferente, no estilo da banda, sem copiar o arranjo original. É claro que a versão do Simon & Garfunkel é um clássico. Mas a versão do BONAPART acrescentou ao original,  ficou mais swingada, mais pop. E a utilização do Ukelelê foi um achado.
COVERS TURBINADOS
Banda Infocus - U que fazer 

Eu valorizo demais quando a banda consegue fazer diferente. Há alguns anos aconteceu algo semelhante com outra banda monlevadense: com o INFOCUS. Gravaram U QUE FAZER do L.s Jack. Em minha opinião, superaram o original.


DUCA FURTADO PREPARANDO SEU SINGLE
A cantautora e poetiza Duca Furtado, juntamente com Dan Soares e o Samba na Sola, preparam o lançamento de seu primeiro single com a música "Canário Canta". Tudo está sendo preparado com muito carinho, tanto a gravação da música como o clip. Desejo muito sucesso para essa turma que tem o samba na alma.

ANDRÉ FREITAS
O moço é uma usina de ideias e prometeu lançar algo novo em breve. Vamos aguardar ansiosamente  pois qualidade e criatividade ali transbordam.



DANIEL BAHIA
Também promete lançar coisas novas em breve. Também compõe bastante, tem muito material guardado. Imagino o tanto de bruxarias no baú do Bahia. 
INDIO DO FORRÓ
É um artista que admiro. Sou muito fã desses caras destemidos, que encaram um baile apenas com seu teclado, que toca de verdade, sem firulas, com uma mão direita poderosa pra solar e um repertório quase infinito. Sou doido pra fazer uma parceria com ele. Quem sabe?
FESTIVAIS DE MÚSICA
Curioso que ninguém tá fazendo festivais. Como é que vão aparecer novos intérpretes, novos compositores, novas bandas, se não tiver eventos vitrine para oportunizar essa galera toda? Prefeitos, pelo Amor de Deus: façam festivais de música. 




COLEÇÃO DE FOTOS DO JOSAGNO MOTTA COM DIVERSOS ARTISTAS