sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O PITBULL DO FUNK



O MEDIOPIRA dessa semana foi conversar com o Funkeiro Monlevadense Thiago Henrique, mais conhecido como PitBull. Eu já vi o Thiago se apresentando. Faz um show com muita garra e energia. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando produzimos o CD "CENAS DE PERIFERIA", com diversos funkeiros de João Monlevade. Mas o Thiago tá ficando popular. Teve música dele com mais de 1 milhão de visualizações. Mas então, vamos à entrevista.

MEDIOPIRA – THIAGO, o que você ouvia em sua infância?

THIAGO PITBULL - Olha, na minha infância eu ouvia musicas variadas. E desde os 10 anos  de idade já fazia parte de coorporacoes musicais da cidade .

MEDIOPIRA -  Gostava de funk desde cedo?

THIAGO PITBULL - Na verdade não tive muito recursos em casa, por falta de condições  mais  sempre ouvia os vizinhos tocarem em seus radios toca fita e ficava admirado.  Lembro ate hoje que tocava muito na epoca rap da felicidade dos Mcs  Cidinho e Doca .


MEDIOPIRA - Como foi a sua iniciação musical?

THIAGO PITBULL - Vendo alguns Mcs da cidade na época fazendo os shows. Eu ficava doido e consegui um cd de play back de funk com apenas 2 faixas, um volt mix e um tamborzão. Ficava ensaiando, brincando de cantar 

 MEDIOPIRA -  Quando sacou que a música seria a sua?

THIAGO PITBULL - Foi quando conheci o DW, aqui da nossa cidade . Ele já era mc . Tudo começou ali. A gente ficava ensaiando, nada a serio. Até que fomos em um baile funk onde ele iria se apresentar. Ele me convidou no palco pra cantar uma musica. Dai em diante surgiu a dupla Pit Bull e DW, mas por falta de apoio a dupla se desfez .

MEDIOPIRA - Por que do nome Pit bull?

THIAGO PITBULL - Esse apelido veio desde infância. Na epoca eu era explosivo. Fui pro funk e continuou agressivo na forma de cantar de compor. Tenho composições  de letras fortes.

MEDIOPIRA - Quem faz as letras das suas músicas?

THIAGO PITBULL - A maioria das musicas são compostas por mim mesmo. Mas tenho algumas também  compostas por outros amigos do cenário funk nacional

MEDIOPIRA - Como é o seu processo de criação?

THIAGO PITBULL - Esse dom vem de Deus. Tenho facilidade em compor varios ritmos: funk  sertanejo pagode musicas gospel, etc. Falo da  realidade que vejo em jornais, na tv. Algumas realidades vividas por amigos e outras ficção. 

MEDIOPIRA - Você contrata arranjadores de fora ou são monlevadenses mesmo que fazem os arranjos das suas músicas?

THIAGO PITBULL - As minhas musicas hoje são produzidas fora de Monlevade. Rio de Janeiro São Paulo, Belo Horizonte, mas nada contra os produtores daqui. Máximo respeito a eles.

MEDIOPIRA - Teve uma música sua que estourou, com mais de 1 milhão de vizualições. Como foi a história dessa música? Como atingiu uma marca tão significativa?]

THIAGO PITBULL - Sim  essa foi também composta por mim. Estava fazendo uns trabalhos voltados mais para fora  e surgiu a ideia  ”prepara pra sentar quando eu ti der o comando vc começa a dancar” eu sou o mc  mestre de cerimonia, quando eu falo pra sair do chão ninguem fica parado , se eu falo pra dancar todo mundo dança . Gravamos a musica e vimos que tava bem aceita. Resolvemos gravar o video clip. Em menos de 24 horas já tinha batido os 100.000 views.

MEDIOPIRA - Essa música tem um videoclip bem sensual, parece que com a participação do DJ Junio Queiroz. Quem participou dessa produção? E as atrizes?

THIAGO PITBULL - Sim,  o Junio sempre foi e ate hoje é um dos que mais apoia meu trabalho, entre outros  djs. Foram varios dias de filmagens. monlevade e bh . Contamos com uma super produção do P.drao video clip que é fera nas filmagens, reconhecido nacionalmente. Veio com toda a sua equipe de filmagem e fotografos. As atrizes são amigas que resolveram ajudar nesse empreitada.

MEDIOPIRA - Tanto a sua música de maior sucesso, quando o novo lançamento BUMBUM, obviamente falam sobre essa parte tão valorizada da mulher e também sobre sexo. E isso vende né?

THIAGO PITBULL - Verdade e por ser tão utilizada em varias musicas, não só de funk. Várias músicas que  tem sido sucessos falam  bum bum . No meu ponto e vista não vejo apenas como sexo. Acho que vai do ouvido de quem ouve, de quem interpreta. Bumbum é o som do tamborzão, o balanco. Até Gilberto Gil usou.

MEDIOPIRA - O médio piracicaba tem um bom mercado para o Funk?


THIAGO PITBULL - Hoje já está bem amplo bastante. Casas abrindo e portas pros artistas locais que tenham qualidade no que fazem.

MEDIOPIRA -  Onde você se apresenta por aqui?

THIAGO PITBULL - Hoje to atendendo muitos casamentos, festas de 15 anos no medio piracicaba, mas também  faço muitos shows em bailes funk e festas particulares.

MEDIOPIRA - Vc também já fez uma incursão pela música gospel há pouco tempo. Mas retornou para o mundo do funk mais sensual. Como é essa relação entre a sacanagem e o pecado?

THIAGO PITBULL - Sim. Como eu disse sou muito variado na minha forma de compor. Hoje estou trabalhando no novo cd, que também vai ter musicas gospel. Eu não acho que existe relação entre sacanagem e pecado. Apenas uma visão um pouco diferente sobre o cair do homem, mas o levantar sempre será de Deus e tudo na vida é questão de tempo. E sexo é coisa de Deus também. Não fosse por ele nem estaríamos aqui.

MEDIOPIRA - O que vc está projetando para o futuro?

THIAGO PITBULL - Ta vindo muita coisa bacana pra 2018 muitas parcerias com artistas de nível nacional, muita musica boa. Vou aproveitar cada segundo, honrar minha familia e procurar fazer o bem e ser reconhecido nacionalmente .


MEDIOPIRA - Quem você citaria como os nomes mais interessantes do momento?

THIAGO PITBULL - Pra mim na musica tá vindo com tudo MC Rita.  

MEDIOPIRA - E o funk monlevadense   

THIAGO PITBULL - No meu ponto de vista estão surgindo novos Mcs, novos projestos, parece que tem tudo pra ser tendência. Andei ouvindo uns que estão com o dom .

MEDIOPIRA - O que vc nos conta sobre o ambiente funkeiro do médiopiracicaba?

THIAGO PITBULL - Bem amplo. Uma galera que tá indo pra se divertir. Super alto astral, um carinho impressionante com os artistas, fora do normal.

MEDIOPIRA - Como está a sua agenda e o que está fazendo no momento?

THIAGO PITBULL - Agenda graças a deus está bem movimentada. Estou dividindo os palcos com outra atividade, mas tá dando pra conciliar. O mercado andou devagar e tava fraco de shows. Mas agora não posso reclamar. Estou muito satisfeito com tudo. Deus vem agindo na minha vida de uma forma muito positiva.

MEDIOPIRA - Deixe seus contatos para quem quiser conhecer seu trabalho e contratar seu show...

THIAGO PITBULL - Meu telefone e contato 031-994271978 ou pelo email mcpitbullfesta96@gmail,com