sábado, 10 de novembro de 2018

E JOÃO HONROU JEAN ...

João Roberto e Ronivaldo: qualidade absurda!
Se o espírito do fundador estivesse na cidade, na certa aplaudiria o show do João Roberto e convidados na noite chuvosa dessa sexta-feira. Houve momentos mágicos, de deslumbramento e  solidariedade. Foi um verdadeiro festival de grandes músicos. Mais de 60 passaram pelo palco do Centro Educacional. 

O PÚBLICO

Com toda a chuvinha fininha daquelas que molha pra valer, o público compareceu e foi extremamente caloroso com os artistas presentes. Muitos amigos do João, pessoas que se envolveram com a campanha e fãs da boa música. Foi uma noite memorável.

O PRÉ-SHOW

Antes do show começar houve um pouco de stress por que alguns artistas vinham pela BR 381 e muitos chegaram pouco tempo antes do show começar. Alguns chegaram já com o show em andamento, mas graças a Deus deu pra todo mundo participar. Enquanto o show não começava, o pessoal pôde ver a exibição do vídeo Jean Monlevade, a História de um sonho, baseado em poesia do Erivelton Braz. Depois o filme sobre o Concurso Fotográfico Pensando Monlevade, com as fotos vencedoras.

CURIOSIDADE

Uma coisa engraçada que aconteceu. Quando João chegou para a passagem de som, a equipe técnica, pessoal da luz e do som chegaram junto pedindo o roteiro do show, pra programar tudinho. E João esqueceu. Tiveram de correr atrás pra imprimir lá por perto. Finalmente João retornou com os roteiros impressos. Com um porém: com as letrinhas tão pequenas que nem uma formiga conseguiria ler. Neguinho tava olhando a lista com Lupa. 

O SHOW

As 21:25 o show começou. O João no inicio estava  nervoso, tímido. Mas depois da terceira música em diante o negócio engrenou e foi um deslumbramento atrás do outro.

JOÃO ROBERTO E RONIVALDO

Foi uma coisa maravilhosa ouvir a dupla novamente. A qualidade é estratosférica, emocionante. E era engraçado os dois conversando entre uma música e outra. Sabe aquelas conversas de compadre? Fazendo catira? Combinando uma pescaria? Os dois são muito afins. O vozeirão arrasa quarteirão do João junto com a profundidade da voz do Ronivaldo formam uma combinação que vai além do perfeito.


SHIRLEI MALTA DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Pra mim especialmente, foi demais ouvir João Roberto e Ronivaldo cantado DO OUTRO LADO DO ESPELHO, de minha autoria. Mais ainda com a performance da bailarina Shirlei Malta. O povo aplaudiu muuito. Meu ego ficou inflado por alguns minutos. 

O VIOLINO DE SAMUEL DIAS

O violino já é um instrumento exótico, mas muito charmoso e lúdico. Quando tocado com sensibilidade e lirismo então. Abrilhantou demais.

Natália Grigório - arrasou...
NATÁLIA GRIGÓRIO

Se tem uma cantora mineira cujo título de diva cai bem, essa cantora é Natália Grigório. Enquanto espera a chegada do Caio ( para breve) a moça foi lá e arrasou. Como canta essa Natália...

CORAL CÔNEGO HIGINO
Coral Cônego Higino
Eu sou apaixonado pela Rita de Cássia, por tudo que ela representa, pela doçura de pessoa que é e pelo lindo hino que compôs pra João Monlevade. E o coral que ela rege é tão doce quanto ela. Que lindeza as meninas cantando junto com o João. Jean deve ter se emocionado.

RELICÁRIO DE VOLTA

Emocionante também o retorno do projeto RELICÁRIO. Foi muito bom ouvir Daniel Bahia em ação mais uma vez. É um dos melhores guitarristas que conheço. E olha que conheço muitos. Bom também rever o baixo firme do Betinho e a batera pop rock com swing do Fábio Sartori. É um projeto muito interessante que merece umas reticências...

Lauzin instrumental
LAUZIN

Companheiro, amigo do peito e grande músico,  Lauzin também prestigiou o evento e fez com o João o pedaço instrumental do show. 





TUPETE

De São Gonçalo pintou o rei do Swing, o grande Tupete. O cara tem uma cancha de palco, uma tranquilidade que só os profissionais. O palco é sua casa. Foi lá e arrasou.

JUNINHO PEREIRA

Eu não conhecia. Baixo firme e voz também muito boa. É irmão do João. Talento de família.

ROGÉRIO SALOMÃO

Foi uma surpresa no meio do show. Amigos do João convidaram o violonista e cantor ROGÉRIO SALOMÃO para apresentar a música AMIGOS de Roberto Carlos, enquanto um vídeo com fotos marcantes da vida do moço eram exibidas. Foi emocionante.

MOMENTO TRAPALHÕES

Teve um tal de Marcos Martino que foi dar uma de apresentador e derrubou pedestal com telefone que seria de prompter do João. Foi aquela trapalhada clássica. Por castigo, teve de fazer o papel de petestal humano e segurar a colinha para o João cantar a última música do show. Bem feito. Ninguém mandou ser aparecido. 

A BANDA DE APOIO

João escolheu muito bem os músicos. Só fera. Depois publicarei aqui os nomes da rapaziada. 

ALEX - AGÁ PLUS

Fez toda diferença o telão de LED do Alex. Não apenas pela qualidade, mas por causa das artes que ele fez pro show. Gente boníssima, coração do tamanho do mundo,

TONY, AMINTAS E O BIG BANG

Eu já conheço e recomendo os caras o tempo inteiro. E não é atoa. São os melhores. Profissionais ao extremo, amigos, interativos, do jeito que tem de ser.

COBERTURA REVISTA DIGITAL EM VOGA

Uma mídia que chegou pra ficar. Atrevida, desruptiva, diferente e com um elemento que anda faltando: tesão. Foi muito bacana o que fizeram no show. Obrigado a Naira e ao César Rocco. Foi muito bacana mesmo a turma.

OBRIGADO AOS COLABORADORES

Agradecemos à FUNCEC, Hiper Comercial Monlevade, Farmácia Barros, CDL e Art Design Monlevad, República Literária, Espaço Vip, Chilli Beans, Ótica Novo mundo, ULETE MOTA, Aga Plus, Big Bang Audio e Video, Jornais Bom Dia e A Notícia, Revista Digital Em Voga e Rádios Alternativa e Global FM. Também a Claira da Fundação Casa de Cultura e pessoal do Centro Educacional pela generosidade, ao Lucas pelo companheirismo e a todos que compareceram.

DOADORES ANÔNIMOS

Alguns deixaram claro que não poderiam ir, mas ainda assim compraram ingressos pra ajudar. Teve gente que patrocinou, não fazendo questão que o nome aparecesse. 

TROFÉU CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Na oportunidade pude conhecer o lindo troféu que o grupo PENSANDO MONLEVADE recebeu em Itabira pelo histórico de ações na área da cultura. Achamos até que precisamos fazer muito mais para que tenhamos uma reputação realmente relevante e percebida na cidade. Mas não deixa de ser um grande estímulo. E o troféu é muito lindo. Agradecemos ao Eustáquio Felix pela honraria.

A LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS

No que diz respeito à campanha para a cirurgia do João, mais um passo foi dado. Não foi uma arrecadação vultuosa, mas outras ações virão na sequencia. Em breve teremos mais notícias pra vocês. Por ora, agradecemos e muito pela boa vontade de todos.