segunda-feira, 18 de junho de 2018

E se...

Estádio Louis Ensch é demais...
Parque do Areão e área para shows...
E se juntarmos e fizermos um FESTIVAL com todos os artistas do MEDIOPIRA tocando, mandando som, uma vitrine bacana, uma exposição de artes, uma galeria com quadros e esculturas de diversos artistas,  exposição fotográfica também, stands com livros e artesanato,  podia ter em painéis de led com arte digital. Podia ter shows de rock, pop, mpb, sertanejo, instrumental, funk, rap, soul, bandas de músicas, orquestras.  Imaginem também algumas intervenções teatrais acontecendo de forma paralela. Poderia ter noites temáticas, um dia poderia ser pop, outro poderia ser country, públicos mixados. Poderia ter ainda uma megaboate, OPEN BAR arrumado com shows também.Poderia também ter saraus de poesia. Teria de ser uma área gramada. Quem sabe o Areão? Quem sabe o Estádio Louis Ench? É sonhar demais? E teria de ter umas luzes tipo aquelas do batman no céu. Quem sabe um dirigível? E teria shows de todos os artistas em atividade no médiopiracicaba. Aposto que o Luiz Valente da CDL apoiaria.


NÃO DEVEMOS ESPERAR QUE O PODER PÚBLICO FAÇA TUDO

Quem é da cultura precisa agir e não contar com o poder publico. A cultura em nível institucional tem suas prioridades e a gente tem de compreender. Cada gestor pensa e administra a cultura ao seu feitio. Se vc tiver afinidade com o governo, até pode viabilizar alguma coisa. Mas se não tiver a simpatia de quem administra, não vai conseguir apoio oficial. É assim aqui como em qualquer lugar do mundo. Por isso a sociedade artística precisa aprender a diversificar e vender seu peixe em diversas feiras. Se tiver o apoio oficial, ótimo. Mas precisa sobreviver se não tiver,. Precisa se reinventar, criar coletivos, pensar e agir pra fazer acontecer.

SÚPLICA AOS PREFEITOS

Façam festivais. São eventos que oportunizam centenas de artistas. Os festivais revelam muita gente mesmo, novos compositores e músicos. É quase uma escola. Isso só pensando na música. Mas pode agregar também poesia e outras artes. Parabéns aos que estão fazendo. Seja Festivais de Rock, de MPB, de qualquer gênero. Abram essa vitrines fundamentais para que a nova música possa ser revelada ao mundo.