sexta-feira, 28 de outubro de 2016

COSTELÃO DA ALEGRIA


A região tem alguns eventos tradicionais que merecem ser abordados no MEDIOPIRA. Um desses eventos que está virando tradição é o COSTELÃO DO DINDÃO, realizado sempre no mês de novembro, mês de aniversário do seu inspirado inspirador. Dindão é daqueles sujeitos multitarefas que tá sempre metido em projetos de comunicação, turismo e cultura. Seu grande talento é fazer amizades, criar projetos e correr na frente. Vamos então conversar com o dito cujo sobre o COSTELÃO.

MEDIOPIRA - Dindão, o que o pessoal vai encontrar de especial nesse Costelão 2016?
DINDÃO - Olha Pink Floyd. Muita coisa boa. A começar pelo Costelão estilo gaúcho, que tem um corte especial, temperada apenas com sal grosso e assada com fogo de chão. Ela defuma, assa, cozinha e frita ao mesmo tempo – em cerca de 8 horas de fogo.
MEDIOPIRA - Uhn...e o que o pessoal vai ter pra se hidratar nesse verão inclemente?
DINDÃO – Além do delicioso chopp Prússia, que esse ano terá 3 tipos diferentes: Pilsen, Ipa e Trigo, teremos ainda claro que água (rsrsrs), refrigerantes, coquetéis e batidas. E pra quem é adepto de uma boa cana, uma seleta, uma salinas ou uma Vêio de Minas. Com o Costelão combina demais. Rs.

MEDIOPIRA - E me conte uma coisa...me fale sobre a parte solidária do COSTELÃO.
DINDÃO - Claro, afinal foi essa a razão de ser do Costelão. Todo mundo que participa compra um ticket alimento que vale 1 kg de alimento, que depois distribuímos entre entidades, principalmente a Sociedade São Vicente de Paula....
MEDIOPIRA - E pelos palcos do COSTELÃO já passaram grandes artistas e personalidades. Como é o contato com esses artistas?
DINDÃO - Veja só. Todas tocam sem cachês pela proposta solidária... e pela amizade que a gente tem com o meio artístico. São todos artistas amigos, sangue bom.
MEDIOPIRA - Fale um pouco pra gente sobre os artistas desse ano...
DINDÃO. Olha, Pink. Esse ano teremos shows muito interessantes. O NEUROSE URBANA faz rock brasil dos anos 80 e alguns clássicos internacionais. Muito boa. Violeo e Flavinha fazem MPB alternativo, uma mistura regional raíz. São puxadores do bloco Fúnebre do Carná Belô, foram sucesso no carnaval de BH desse ano. Show de bola. O Impala 67 toca rock clássico e vão quebrar tudo. Só fera.
MEDIOPIRA - E como é que serão os preços, o local...
DINDÃO - Os preços são R$30,00 antecipado... e R$40 na hora. Aconselho o pessoal a comprar antes pra se garantir. O pessoal tá chegando junto. O local será o mesmo de sempre, o super agradável Recanto Bougainvile, que considero um dos melhores locais para eventos desse estilo na nossa região.
MEDIOPIRA - OK. Fique à vontade então para convidar a galera, Dindão.
DINDÃO - Pink Floyds. Pintem lá pra tomar uma com a gente, pra curtir assado delicioso, choop artesanal e música fina. Não tem programa melhor. E vamos viver mais com menos, pessoal...