sexta-feira, 14 de setembro de 2018

EDUARDO DUDU, HUMORISTA E MULTI HOMEM


O MEDIOPIRA dessa semana conversou com o humorista Eduardo Dudu. Que eu saiba não existem muitos humoristas no MédioPiracicaba. Mas  Dudú não é um comediante apenas. É também um ótimo comunicador, imitador, apresentador, narrador de futebol. um verdadeiro multi-homem. Suas brincadeiras na internet bombam. Mas...se precisarem também de um garçom, de um servente de pedreiro, trocador de lotação ou quem sabe um locutor de velório, podem contar com ele. Mas vamos à entrevista.

MEDIOPIRA - Dudú, como é que você percebeu que tinha dom para a comédia?

EDUARDO DUDU - Há mais ou menos uns 5 anos fiz aulas de teatro em Itabiriro e já percebia que calado já fazia as pessoas rirem. Eu já fazia imitações e fazia sucesso com o pessoal.  Eu sempre senti que precisava estudar mais, fazer um curso de teatro, ampliar os horizontes. Mas problemas pessoais me fizeram ter de esperar mais um pouco. Mas eu não desisto dos sonhos. E continuo na luta, procurando melhorar a cada dia.  um  mas desde ano passado sonho alto.

MEDIOPIRA - Como é que vc adotou esse nome de EDUARDO DUDU?

EDUARDO DUDU - O nome Eduardo Dudu vem do meu face. Quando eu comecei a fazer videos de comedia o pessoal já comentava: vcs viram o video do Eduardo Dudu? E os vídeos faziam sucesso. Rapidinho chegavam a mais de 5 mil visualizações

MEDIOPIRA - Você se inspira em alguém? Tem algum ídolo?

EDUARDO DUDU - Me inspiro mt no  carioca que trabalhava no pânico (Marvio lúcio).  Ele quando imita interpreta,  faz com a alma e coração e fica engraçado demais. E também gosto do Mateus Ceará da Praça é Nossa. É muito engraçado, crítico r inteligente nas piadas. Não posso deixar de citar também o grande Ari toledo. No dia 19 de outubro agora vou no stand up dele lá no cine brasil.

MEDIOPIRA - Você também tem o dom da imitação. Quem você imita?

EDUARDO DUDU - Imito figuras populares. Gosto de imitar  Silvio santos . Silvio Luis locutor futebol, o Ex Presidente Lula, Raul gil. Gil gomes, Paulo Henrique Amorim  . Scoob doo e salcicha,Bob Esponja e mts mais. Tenho essa facilidade para incorporar os personagens.

MEDIOPIRA - Além de imitar você tem personagens seus também?

EDUARDO DUDU - Tem a Vovó Duduca, uma véia engraçada e crítica que ama fofoca e falar besteira.  Tem o Pastor Palhaço Pentecostal. Tem também  o Padre Louco que xinga todo mundo, principalmente o coroinha que fica no zapzap na hora da missa e todos gritando AMÉM e tem o Dudu Mola, que é um personagem maluco, do qual pode sair qualquer coisa .

MEDIOPIRA - Você tem alguém que cria os textos pra vc ou é vc mesmo quem cria?

EDUARDO DUDU - Tudo no improviso. Por enquanto vai na intuição mesmo. Mas se Deus quiser ainda pretendo fazer teatro profissional exatamente para aprender mais, dominar o palco e também pra desenvolver mais essa parte de texto e quem sabe buscar bons parceiros. 

MEDIOPIRA - Você na COPA ALVINÓPOLIS de Futebol deu uma de locutor de futebol e agitou a galera. Como foi essa experiência?

EDUARDO DUDU - A COPA ALVINÓPOLIS foi realmente mito legal. O Secretário de Esportes Lazer e Cultural acreditou no meu trabalho e me abriu as portas. Fui chamado até de Galvão Bueno na final (rs).  Vc meu amigo estava lá pra prestigiar. Foi uma festa muito bonita. Me emocionei vendo os jogadores do campeão merengues chorarem de alegria e os los hermanos chorando de tristeza. Tive de me segurar pra não chorar também. Amei narrar jogos. E tomara que o pessoal dê continuidade nas narrações, pois esquenta os jogos, informa o pessoal. Não sei se estarei aqui no ano que vem, mas tomara que o pessoal dê continuidade.

MEDIOPIRA - Você já pensou em trabalhar em rádio, fazendo humor e locução convencional?

EDUARDO DUDU - Aqui nas redondezas não tive chances. Talvez por causa daquele ditado: Santo de Casa não faz milagres. Por isso estou pensando em me mudar pra  capital. pois o centro cultural em BH pega fogo. E quero aperfeiçoamento a mil para poder ter uma boa performance e fazer o que mais amo, que é fazer alguém rir sorrir kkk. E capital vou bater em todas as portas, nas rádios e se pintar oportunidade de trabalhar porta de loja em BH e região vou ajudar os comerciantes a vender muito.

MEDIOPIRA - Você não tem vontade de montar um show seu, com seus personagens e convidados?

EDUARDO DUDU - Tenho mt vontade de montar meu show sim. Mas pra isso sinto que preciso me aperfeiçoar, ter aulas de voz e teatro. Aí sim integrar uma equipe boa e cair na estrada. 

MEDIOPIRA - Como é o tratamento do pessoal de Alvinópolis com você? O pessoal tem reconhecido seu trabalho? Tem aumentado as oportunidades?

EDUARDO DUDU - Eu tenho um pouco de dificuldades talvez por causa de alguns posicionamentos políticos. Nas cidades do interior isso abre ou fecha as portas. Andei perdendo espaço pois atirava para todos os lados falando mal de A  e B. Mas estou aprendendo que batendo não construo nada e estou revendo esse comportamento. Eu não deixo de criticar, mas de forma civilizada. Quando eu comecei a rever meus erros e conceitos o espaço foi crescendo e o pessoal tá me respeitando mais. Mas ao mesmo tempo sei que não posso perder a veia humorística. Mas com sabedoria. E sempre quando tem alguma coisa meu nome é lembrado

MEDIOPIRA -  Além da locução bem humorada, vc também gosta de fazer locução séria, institucional?  Já explorou esse lado?

EDUARDO DUDU - Gosto mt de interpretar e imitar, mas aprendi que nem sempre pega bem. Certa vez fui fazer uma nota de falecimento e fiquei com medo de alguém rir. Mas fiz com seriedade e ficou bom. Esse meu trabalho como locutor de futebol também me ajudou mt a explorar o lado sério que eu nem sabia que tinha e hoje posso sim fazer os dois: o lado sério e cômico sem um atrapalhar o outro.

MEDIOPIRA - Você tem procurado centros maiores para buscar conhecimento e contato com outros humoristas famosos?

EDUARDO DUDU - Eu venho sim tentando novos ares ja fui em 2 espetáculos esse ano "Cegos Mancos e Loucos" com Geraldo Magela e Kakim Big Dog e no "Carioca em mas companhias", sucesso em todo Brasil e tenho contato com o proprio Kakin que me disse: me traga algo que irei te ajudar . Virei fã dele tbm. Mt elegante inteligente e engraçado ele.
MEDIOPIRA - Quais são os seus maiores sonhos?

EDUARDO DUDU - Meu sonho é fazer o Brasil todo rir, criar um espetáculo de teatro de humor ou "stand up comedy", quem sabe trabalhar em programas tipo  "Praça ou no zorra" e lançar um dia meu filho que é mil vezes mais engraçado do que eu (ARTHUR MIGUEL ) ....

MEDIOPIRA - Dudu, deixe contato para quem quiser contratá-lo, seja para locução, imitação, para apresentação de eventos, porta de loja, pau pra toda obra.

EDUARDO DUDU - Podem me contatar pelo zap - 24 horas no ar - 31 995109195. Eu agradeço pela oportunidade da entrevista...que se Deus quiser, será a primeira de muitas.