sexta-feira, 14 de julho de 2017

DANI TAVARES NO FESTIVAL DE INVERNO DA UFOP - JOÃO MONLEVADE

O FESTIVAL DE INVERNO DA UFOP é um espaço de diversidade. Prova disso é que depois de receber a turma rockeira, vai receber no sábado a cantora Dani Tavares, uma jovem promessa da nova música Sertaneja. Ela vem conquistando seu lugar ao sol com muita competência, prova que entrou num Festival que tradicionalmente convida artistas mais da MPB tradicional. Mas vamos à entrevista com a Dani...
MEDIOPIRA - Que musicas vc ouvia na infância?

DANI TAVARES - Desde a minha infância ouvi músicas de todos os estilos. Muita MPB, música internacional, enfim, tudo me interessava. Aos poucos fui me interessando mais pela música brasileira de raiz, a música brasileira caipira, romântica. Gosto de tudo hoje, mas para cantar, gosto mesmo é da música Sertaneja.
MEDIOPIRA - Por que.a opção pela musica sertaneja?

DANI TAVARES -Faz parte da minha história. Nasci em Brumadinho, interior, onde as coisas simples são mais observadas. Foi uma coisa natural desde muito nova. Não foi uma opção. Talvez a música Sertaneja tenha me escolhido antes de eu a escolher. rs
MEDIOPIRA - Quais as suas principais influencias

DANI TAVARES -Tudo me influencia. Ouço tudo, vou em shows de vários artistas; rock, Mpb, Axé, Sertanejo ... Não tem apenas um artista que me influencia. A música em geral me influencia. Todos os ritmos, melodias. Gosto da pluralidade.

MEDIOPIRA -Também é compositora ou só grava outros compositores? Pode citar alguns?

DANI TAVARES-Sou compositora. desde bem nova componho. Mas gosto de gravar outros compositores também, principalmente os novos. Neste momento gravei duas canções do Junior Avelar, um ótimo compositor de sul de Minas.
MEDIOPIRA - O que tem no seu repertorio?

DANI TAVARES -Tem um pouco de tudo. Os clássicos da músicas Sertaneja, os Modões que adoro e claro, alguns grandes sucessos dessa nova fase da música Sertaneja. Gosto muito de interagir com o público nos shows. Além disso, composições minhas e de novos compositores que estou gravando sempre.
MEDIOPIRA -Quais os seus diferenciais? 

DANI TAVARES -Buscamos sempre diferenciais nos nossos arranjos. Gosto de misturar os clássicos do Sertanejo com a música "Pop". Nas minhas composições novas estamos misturando um pouco de Rock, que também gosto muito. Guitarras e sanfona é um boa mistura para as minhas músicas.
MEDIOPIRA -Você tem  banda fixa? Quem toca com você?
DANI TAVARES -Tenho uma banda fixa sim. Mas as vezes mudam um pouco por causa de agendas etc. Hoje meu produtor musical é o tecladista Leo Laporte, o baixista é o Everton Moreira, baterista Pedrinho Moura, Sanfona Juninho, guitarra Renato Moreira e Percussão o Xala.
MEDIOPIRA - Como é a sua estrutura? Tem empresário, produtor, gravadora?
DANI TAVARES -sim, a produtora é a Ultra Music. Tenho uma equipe trabalhando intensamente. Empresario, produtor, toda equipe técnica.

A Ultra Music é também um Selo.
MEDIOPIRA - O que você está produzindo agora? Novo CD? Dvd? Clips?
DANI TAVARES -Estou terminando o meu terceiro single e nos próximos meses vamos lançar o meu primeiro EP. Juntamente com ele lançaremos o segundo videoclipe e estamos preparando um DVD para 2018.
MEDIOPIRA - Você também acha que o funk tem de ser proibido?
DANI TAVARES -Acho que toda a manifestação artística precisa ser respeitada e não proibida. Cada um escolhe o que quer ouvir. Gosto de funk, toco no meu show e as pessoas se divertem muito.
MEDIOPIRA - Você acha que a onda sertaneja vai durar muito tempo ainda?
DANI TAVARES -Sertaneja não é uma "onda" é um estilo musical. é uma vertente da música brasileira assim com o samba, a MPB, o rock nacional... Isso não acaba nunca. Pode se transformar, mas é como a música erudita, existe os clássicos, o barroco, o contemporâneo...
MEDIOPIRA - O que a galera de João Monlevade pode esperar do seu show?
DANI TAVARES -Uma energia maravilhosa. Preparamos um repertório com muito carinho para João Monlevade e queremos fazer uma grande festa!