quinta-feira, 18 de maio de 2017

O ROCK NÃO MORREU...AINDA...

Enquanto isso naquele boteco...

- Estou cansado de música sertaneja viu. As rádios daqui só tocam esse trem. Sertanejo universitário, sertanejo mobral, sertanejo corno, sertanejo de rodeio. Ninguém aguenta isso. 
- Aguenta sim. O povo gosta dessa sofrência.
- Teve um babaca que falou que o rock morreu, que é música da terceira idade. Mas eu só gosto de rock . Aqui no Brasil tá foda. Uma breguice dos infernos.
- Uai. Mas ainda tem lugar que o rock ainda tá dominando. É só vc procurar...
- Eu não vejo isso não...
- Uai...tem o SHINE ROCK CRAZY, o reduto do rock em João Monlevade onde a galera rockeira se encontra pra ouvir rock cover, rock nas caixas, rock pra todo lado. Faltava apoiar mais o rock autoral. Mas dizem que não dá retorno...
- Mas também...não tem boas bandas por aqui.
- Engano seu. Tem ótimas bandas. Tem o Umbigo que é excelente e acho que já tocou lá, tem o Dizarm que é muito boa, tem a Banda di Rock, tem o Souldusamba que mistura rock com samba...em Itabira também tem bandas duca como o Rivotrio, Igor Venal tem outras também...
- Mas só isso?
- Só isso não. Vc foi no Costelão do Dindão? Só bandas de rock muito boas.
- E na região?
- Uai. Tem o Filé de Gato em Itabira, que tem muitos shows legais...Itabira tem ótimas bandas também...tem o Rivotrio, o Igor Venal, ...ah...e tem em Alvinópolis a Laje 67, que leva ótimas atrações para o público local...Alvinópolis tem excelentes bandas. Ah...tem festivais de blues em Catas Altas também que é demais. Vc gosta de blues?
- É claro que gosto de blue. Eu sou Cruzeiro, porra.
- E por falar em Alvinópolis, vai ter o festival de música lá em julho. Lá tem uma galera rockeira pra caramba...tem o Porão 71, Vovó Piluca, Fator Alma, Estorvo... eles valorizam o rock. Quem tiver uma banda e músicas próprias, vale à pena.
- Olha só...quer dizer então que o rock não morreu...que tem espaço pro rock?
- Exatamente, meu caro. O rock nunca esteve tão vivo. Prova disso é que a galerinha nova continua comprando as camisetas do ACDC, Iron, Nirvana e etc.
- Graças a Deus...quer dizer...à Deus não né? Dizem que o rock é coisa do capiroto.
- O rock é universal.Tem rock do capeta, também tem rock gospel.
- Puxa. Valeu viu? Eu tava achando que o rock tava acabando...
- Pois é. Por falar nisso, quer ir comigo num show de rock que vai rolar de uns amigos nossos amanhã ? Vai ser consumação de 20 reais apenas...quase de graça...
- Ih rapaz. Não vai dar. Amanhã eu já tenho um compromisso com a minha namorada e paguei ingressos caros. Duzentos pilas.
- É mesmo? Show de rock?
- Não. Show de Lucas e Daniel, uma dupla nova que surgiu e tá fazendo o maior sucesso...
- Ah tá...