sexta-feira, 23 de junho de 2017

SHINE CRAZY, O TEMPLO DO ROCK NO MÉDIO PIRACICABA

O MEDIOPIRA dessa semana conversou com Zé Ronaldo do SHINE CRAZY ROCK BAR, um espaço muito legal do Médio Piracicaba: O SHINE CRAZY é verdadeiro santuário, templo do Rock em João Monlevade.Talvez o único atualmente dedicado ao estilo no médio-piracicaba. Por lá apresentam-se bandas e músicos de várias regiões do país e até de países como Peru e Argentina. Na região tem uma legião de camisas pretas, amantes da rebeldia e da liberdade , que se arrepiam quando ouvem o som das guitarras, baixos e baterias. Por isso, espaço foi conquistando um público fiel que o Zé Ronaldo chama carinhosamente de Família Shine. Mas vamos à entrevista...

MEDIOPIRA - Como surgiu a ideia de montar o Shine Crazy Rock Bar?

ZÉ RONALDO - A historia é longa, mas basicamente não vimos  opções na cidade onde o sertanejo não predominasse.Então veio a ideia de fazer  algo diferente e que a gente gostasse, um bar de família para família e com musica de qualidade!

MEDIOPIRA - O que inspirou o nome do bar?

ZÉ RONALDO -  O que inspirou foi a música "Shine on you crazy diamond". Gostamos muito do Pink Floyd( e quem não gosta né?). Então escolhemos um nome que homenageasse esse clássico do Rock!

MEDIOPIRA - O público que frequenta o shine é de que faixa etária?

ZÉ RONALDO - É muito variado. Aqui os pais trazem os filhos  e também os filhos trazem os pais! (risos) Realmente,não tem idade para quem curte o bom e velho Rock´nRoll. 

MEDIOPIRA - Monlevade tem um público roqueiro fiel?

ZÉ RONALDO - Com certeza! Não só Monlevade,como na região!

MEDIOPIRA - Vocês contratam bandas ou pagam couvers artísticos?

ZÉ RONALDO - Varia de acordo com as bandas,mas geralmente negociamos portaria.

MEDIOPIRA - Vocês preferem bandas covers ou também contratam autorais?

ZÉ RONALDO - As bandas tem total liberdade com o repertorio,embora haja uma preferência por parte do publico pelos covers. Aqui tem espaço sim para autorais.



Um grifo do MEDIOPIRA -  As bandas autorais são bem vindas em qualquer espaço desde que se comprometam a fazer publicidade e garantam público. Os bares são  empresas que precisam lucrar e pagar as contas.


MEDIOPIRA - O que vocês tem a dizer aos que acham que o Rock morreu?

ZÉ RONALDO - Pessoal, o Rock nunca estará morto enquanto houver  bandas e pessoas que levem seu legado,não importa o que toca nas rádios. O tempo passou e os contextos mudaram, mas o rock está aí, para quem quiser apreciá-lo!

MEDIOPIRA - O que vocês acham da cultura em geral hoje em dia, do predomínio da música sertaneja e do funk em todas as mídias?


ZÉ RONALDO - As mídias são tendenciosas e a  cultura musical no Brasil sempre se modificou durante as gerações,não curtimos muito estes estilos,mas há espaço para todos e o Rock sempre terá seu lugar!

MEDIOPIRA - Pra vocês, existe futuro pro rock ou vamos ficar sempre reverenciando o passado?

Zé Ronaldo- O rock é como o wisky,fica cada vez melhor com o passar do tempo.(Risos)


MEDIOPIRA - O que uma banda tem de fazer pra tocar no shine?

ZÉ RONALDO - Primeiramente,temos que conhecer a banda e ver o material que trazem. Pedimos também para que venha conhecer a casa,o publico e como trabalhamos.

MEDIOPIRA - Além do clima rockeiro, da música boa, o que o Shine oferece em termos de bebidas e alimentos? Algo diferenciado?

ZÉ RONALDO - A simplicidade predomina no Shine. O principal é a cerveja gelada e tira gostos de buteco.

MEDIOPIRA - E qual o sistema de pagamentos? As pessoas pagam ingressos? Pagam consumação?

ZÉ RONALDO - Trabalhamos apenas com dinheiro e cartão, a entrada possui um valor fixo.

MEDIOPIRA - O bar funciona em que dias da semana e em que horários?

ZÉ RONALDO - O bar funciona  em dois sábados no mês . sempre a partir das 21h

MEDIOPIRA - Deixem contatos para a galera...

ZÉ RONALDO - Nosso contato é através da pagina no facebook : https://www.facebook.com/Shinecrazyrockbar

e no Tel:3852-8284