sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ENTREVISTA COM MARIANA VASCONCELOS, BIKINI FITNESS 2018


O MEDIOPIRA dessa semana foi conversar com Mariana Vasconcelos. Para quem não sabe, Mariana é campeã mineira de Bikini Fitness, competindo com atletas de todo o estado. João Monlevade parece estar se tornando um centro de formação de atletas de alta performance, principalmente adeptos do fisiculturismo e do universo fitness. Só quem convive com essas pessoas pra ter uma noção da vida de sacrifícios e treinamento pesado para que possam esculpir os próprios corpos, o que pra mim é uma especialíssima arte. Mas vamos à entrevista.

MEDIOPIRA - Como você despertou para o fisiculturismo? Quando é que percebeu que seria este o seu caminho? Alguém à inspirou?

MARIANA VASCONCELOS - O fisiculturismo sempre foi um sonho para mim. E esse caminho a ser percorrido aconteceu logo quando vi o campeonato em que meu marido participou. Na platéia, ao ver os atletas subirem ao palco e mostrar todo o seu trabalho, me arrepiava, eu tremia de tanta emoção.. eu queria estar lá. Senti que ali no palco era o meu lugar.

MEDIOPIRA - Você é professora de educação física? Qual a sua formação na área?

MARIANA - Sou formada em Educação Física. Tenho vários cursos em minha área: sendo eles fitdance, zumba, salvatagem, cursos na àrea de ginastica laboral.

MEDIOPIRA - Como é que funciona esse concurso que você venceu, o Bikini Fitness? Como foi?

MARIANA - O campeonato funciona da seguinte forma. Na sexta feira anterior ao campeonato, acontece a pesagem onde é conferida sua altura/peso (depende da categoria). No caso na minha categoria: altura; biquini, sandália e maiores informações do grande dia. No sábado, quando chamada a categoria, são convocadas todas atletas, onde são feitos os desfiles individuais, poses compulsórias da categoria e 1/4 de voltas  (exigências para premiar os 3 primeiros lugares). Logo após, tem a avaliaçao overall (melhor atleta da categoria). Como a categoria é dividida em até 1,63 e acima de 1,63, pega-se as campeãs e fazem um confronto para ver quem será a campeã overall.

MEDIOPIRA - Foi a primeira competição em que participou ou teve outras?

MARIANA - Nao. Participei de duas. A estreantes onde fiquei em 3 lugar. E o mineiro onde fui campeã.

MEDIOPIRA - Você é patrocinada para competir ou banca tudo do bolso?

MARIANA -Na primeira competição, tirei tudo do meu bolso. Na segunda competição tive ajudas de algumas pessoas e empresas. Nao tenho patrocínio envolvidos na area. Mas tenho patrocínio do salão Studio Andrea Melo que cuida da saÚde dos meu cabelos, sobrancelhas e depilação facial. E unhas de fibra de gel da Danielle do salão Arrazus.

MEDIOPIRA - Você tem um treinador para lhe monitorar e tirar o seu melhor?

MARIANA -Sim. Meu marido é quem monta todos os meus protocolos e treinos.

MEDIOPIRA - Quais os critérios o pessoal utiliza para escolher as melhores?

MARIANA - Na minha categoria, as atletas deverão ter porte pequeno, leves marcações, abdômen marcado sem profundidade e glúteos trabalhados e tonificados. Serão considerado o conjunto com produção e beleza, poses compulsórias e 1/4 de voltas.

MEDIOPIRA - Qual o seu segredo para chegar ao corpo perfeito? Alimentação? Rotina de treinos?

MARIANA -Seguir dieta e treinar pesado. É o básico. Ter paciência com os resultados esperados. Constância sempre. Não desistir.

MEDIOPIRA - Vi no seu face que você desafia as pessoas e promete emagrecimento com poucos dias. É propaganda ou é real?

MARIANA - Real. Sou aquilo que falo e faço. Para você cobrar algo de seu cliente, você deve ser exemplo, caso contrário você não tem credibilidade para o mesmo. E quando eu falo com as pessoas que elas podem ter resultado com tão pouco tempo, elas podem. Porém elas precisam se dedicar ao máximo, seguir o que tem que ser feito, sacrificar um pouco e escolher o lugar certo para ser orientado da melhor forma.

MEDIOPIRA - Quais as próximas competições em que vc vai participar?

MARIANA -Como mudei de categoria, somente no ano que vem. Me preparar com calma, respeitando o desenvolvimento do meu corpo, priorizando sempre minha saúde.

MEDIOPIRA - Monlevade tem uma cultura Fitness? Acha que a cidade tá evoluindo nesse sentido? A juventude tá malhando e treinando mais?

MARIANA - Não tem, mas está criando. Vejo que a visão “ser saudavel”, buscar uma qualidade de vida melhor, tem sido um objetivo na população mais velha. Mas vejo uma juventude um pouco mais distante dessa realidade.

MEDIOPIRA - Agradecemos pela entrevista. Fique à vontade para deixar seus contatos e fazer o seu comercial -

MARIANA - Eu é que agradeço pela oportunidade. Quem quiser conhecer meu trabalho pode acessar minha página no facebook. É só procurar por Mariana Vasconcelos.  Se quiser também uma consultoria para modelar o corpo e ficar feliz com as suas formas, procure a gente no FIT TRAINNER STUDIO. Ligar (31) 99254-9134 - https://www.facebook.com/fittrainersf/