sexta-feira, 17 de junho de 2016

PRIMEIRO DIA DE TIRAR O FÔLEGO

O 1º Festival de Inverno começa em grande estilo no dia da música(18-04 a partir das 17 horas) com 4 shows muito bons. 

GANGA BRUTA e CONGADAR - de Sete Lagoas

Um trabalho muito interessante que mescla Rock com os tambores do congado. A primeira vez que vi alguém misturando rock com tambores foi com Chico Sciente e Nação Zumbi. Não sei como será a apresentação da banda, qual será a formação para o Show do Festival de Inverno. Pelos vídeos a gente percebe várias formações, a presença dos tambores, da religiosidade também e até vestimentas características do Congado. Mas o som da banda é muito mais do que isso. Tem altas dosagens de rock, muitas guitarras viajandonas, gaita, também cânticos de congado, , tambores, riffs, tradição e atitude.

IGOR VENAL e o CHIQUEIRO ELÉTRICO

O Cantor Itabirano constrói a ponte entre a velha e a nova música itabirana, trazendo músicas de compositores consagrados da cidade   ( Newton Baiandeira) com novas roupagens, experimentando e tecendo um trabalho que ele chama de MPB Underground. 

DJAMBÊ

A Banda Belorizontina é uma das mais premiadas e aclamadas pela crítica . O Djambê tem um trabalho poético forte, engajado, espiritual, botando na roda um estilo que denominam de Rock Macumba. 

MIKE SANTOS

O Riopiracicabense Mike Santos é dono de uma voz aveludada, compositor de belas canções e clips, além de ótimo instrumentistas Seu som tem influência do pop Brasileiro e Internacional, nuances de Lulu Santos, Djavan, Stevie Wonder, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário