quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

NÃO DEIXAREMOS O SAMBA MORRER


Não me canso de repetir: não existe nenhum FESTIVAL CULTURAL mais importante que o carnaval. Junta no mesmo pacote: música ( percussão, baterias, batuques, bandas) teatro popular( fantasia, blocos e escolas de samba), cenografia( ornamentação), desfiles alegóricos, turismo( atrai turistas) e ainda gera emprego e renda. Parabéns aos que mantém viva essa chama.

PREFEITURAS SEM DINHEIRO
E quem há de dizer que não estão certas? Dinheiro público deve ser gasto por ordem de prioridades. O setor público anda desequilibrado. Os repasses não são feitos como deveriam. As prefeituras andam com cobertor curto. Cobrem a cabeça e descobrem os pés. Então, na ordem das prioridades, em primeiro lugar vem o pagamento do pessoal. Em segundo lugar a saúde, depois vem a educação, depois vem as obras públicas, manutenção de estradas, rede esgoto. Por outro lado, as cidades desenvolveram uma dependência muito grande das prefeituras pra tudo. Isso acaba matando a sustentabilidade dos eventos.
NOVOS CAMINHOS
Algumas cidades estão dando a volta por cima. Alvinópolis por exemplo sempre teve um carnaval muito animado. A prefeitura também passa por situação difícil e foi cogitado não ter carnaval. Mas a comunidade se uniu, a ACIA ( Associação Comercial e Industrial) liderou e tudo indica que fará um carnaval muito bom. Outras cidades parece que seguem o mesmo caminho. Fiquei sabendo que Nova Era vai ter carnaval, também promovido por comerciantes locais. Rio Piracicaba também, mas por iniciativa da prefeitura.  Quem gosta de carnaval dá um jeito.
CARNALVIPA SENSACIONAL
A cidade mantém a tradição. Vai ter as consagrados BATERIA COLIBRI e CHARANGA da RUA DE CIMA comandando a batucada. Vai ter o mega bloco OS PIRATAS. Vai ter o bloco FNC, que também cresceu muito. SACO SUJO e PIRANHAS tradicionais. Vai ter a tradição da MARIQUITAS. E tem outros blocos chegando.
E OS SHOWS?
Gostei muito da contratação do SAMBA NA SOLA de DAN e DUCA para a abertura. É uma dupla que tá ganhando o pessoal no suor, no muque, puro merecimento. Eles tocaram em Alvipa e agradaram muito. A turma gostou e contratou. Torço para que façam um show inesquecível. E a outra atração é a banda CAJON BEAT, que tocou há pouco tempo na cidade e também agradou geral. Quem esteve no evento pediu bis e o pessoal da organização soube escolher muito bem. São atrações de ótimo nível, dentro da realidade financeira.

PRAÇA LINDA
A praça vem sendo decorada com muito esmero por Marina Carvalho e cia ltda. Decoração  com muitas cores e muito brilho. Aliás, se tem uma coisa que não vai faltar nesse carnaval é amor pela terra e aquele ziriguidum característico do povo de Alvinópolis, que tem samba no pé e alma de batuqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário