quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JUNIO QUEIROZ. COMPETENTE EM TUDO QUE FAZ...


O MEDIOPIRA de hoje conversa com o DJ Junio Queiroz, um dos mais requisitados do Médio Piracicaba. Junio é desses caras tipo pau pra toda obra. Além de DJ é locutor, produtor de eventos e coordenador da Rádio Alternativa 1 FM. uma das maiores de toda a região. Mas vamos à entrevista.

MEDIOPIRA - O que vc ouvia em sua infância?

Junio Queiroz - Então Marcos.... Sou de uma família de músicos, desde novo fiquei sempre envolvido com meus primos que tinham uma banda em Belo Horizonte, tocaram na Impressão digital The Rolling Stones Cover o João Rodrigues Batera e Paulinho guitarra. Estiveram em bandas de renome na capital mineira. Assim quando meu pai estava envolvido com a política da vida por ser prefeito de uma pequena cidade do interior de Minas, eu sempre brigava pra ficar com meus primos ajudando montar bateria e sempre brincava um pouco. Tudo isso aconteceu nos anos 80, sendo assim peguei boa parte do rock nacional também. Aprendi a gostar de tudo um pouco, Clube da esquina, Legião urbana, Paralamas, Eric Clapton dentre outros. Bem Eclético mesmo. Mas sempre ligado ao rock nacional e a música popular brasileira. Daí foi crescendo o interesse pela música! Mas minha mãe conta que desde novo eu batia nas tampas das panelas e quebrava tudo fazendo algum barulho.                                                                                                                                                                                                                      
MEDIOPIRA - Você já pensou em aprender algum instrumento?

Junio Queiroz -Em meados de 2000 fui pra pequena cidade e acolhedora cidade de Materlândia em MG onde meu pai tanto gostava. Ai engrenei em uma banda de música da cidade e fiquei mesmo estudando música mas confesso que não rendia muita coisa no instrumento de sopro não. Mas já na bateria (TAROL) eu até dominei muito bem. Mas confesso que meu sonho sempre foi mesmo bateria. Sempre gostei de um groove! Adoro o som de uma batera.      
                                                           

MEDIOPIRA - Vc começou como locutor ou como DJ?

Junio Queiroz -Comecei como locutor em uma rádio também em Materlândia MG comunitária e fiz lá também meu primeiro baile tocando em fita k7 e vinil, depois fui pra outras cidades trabalhar em rádio como por exemplo: Santa Maria de Itabira na Rede Oriente, CDL FM em Monlevade, Rede Sim Sat em Pinheiros no E.s, Jovem Pan em São Mateus também no E.s e Alfa em Nova Era. Devo muita obrigação a um grande profissional que é o meu padrinho de rádio que me ensinou tudo e um pouco mais Watson de Paula. Muito conhecido no meio rádio. E assim nessa ida ao Espírito Santo conheci o Flávio Dj conhecido com Dj Sanmy que com seu jeito irreverente de mixar despertou em mim a vontade de ser dj e com ele fui aprendendo e cai nas pistas e a própria profissão foi incentivando e a coisa foi fluindo.                  
                                                              
MEDIOPIRA - O que despertou sua paixão pelo oficio de DJ?

Junio Queiroz -Muito boa a sua pergunta.... Antigamente para ser um bom dj o mesmo tinha a obrigação de mixar bem certinho bpm certos e claro conhecer bem de música e ficar sempre antenado aos principais lançamentos .

MEDIOPIRA - O que o bom DJ tem de ter pra fazer sucesso?

Junio Queiroz -Agora no cenário atual o Dj precisa ser um show man ou até mesmo modelo, mixar é um caso a parte.                                              

MEDIOPIRA - Qual o seu estilo preferido?
                                                    Junio Queiroz -O meu estilo favorito é o popular funk, mas perai!!!! Funk mellody como Mc Marcinho, Leozinho, Buchecha, Koringa, Sapão. O funk light sem apologia às drogas e ao crime. Mas também agrado muito do House, Deep e Drum Bass.                      
                                            
MEDIOPIRA - Vc toca em seus eventos aquilo que o povo quer ou tem um repertório diferente?

Junio Queiroz -Acredito que se fosse tocar só o que quero, ja teria saído do mercado. A maldade está ai de você tocar o que o povo gosta de ouvir. Estou ali trabalhando para agradar o público que pagou o seu ingresso pra curtir e me sinto na obrigação de atende-los bem!    

MEDIOPIRA - Quais os maiores nomes da cena regional?

Junio Queiroz -Na cena regional nos temos o Mc Pit Bull, Bob Rum, Mc Chocolate dentre vários outros.                
                                                                            
MEDIOPIRA - Vejo que vc trabalha muito em sintonia com outros artistas. Já participou em clip de funk e vai tocar esses dias num show com Livvia Bicalho. Como é a interação com outros músicos?

Junio Queiroz -Então acho muito legal quando divido o palco com outros artistas, até mesmo de outros estilos e genêros é a oportunidade de conhecer e ao mesmo tempo de está por dentro de tudo que rola em outros estilos. Com a Lívia é uma parceria de anos ela é das minhas... Ousada, irreverente e de um talento brilhante. Sem contar da pessoa dela que é sempre muito educada, amiga e sei de muitas de suas histórias de ajuda aos artistas da nossa região. Por isso torço muito por ela. Coração gigante! Gosto de graça e como já disse conheço ela desde quando tudo começou! Sou muito grato a tudo que ela ja fez por mim. Assim onde posso tento levar o show dela e ela o meu. Assim, vamos levando.     
                                           
MEDIOPIRA - Vc também compõe? Tem projetos autorais ?

Junio Queiroz -Na verdade só tenho algumas produções no funk de alguns artistas do cenário.    
                                      
MEDIOPIRA - Os DJs continuam sendo necessários ou também tendem a ser substituídos por robôs?

Junio Queiroz -Acho que a tecnologia ta aí e é legal sempre inovar com efeitos especiais como o Co2 nos shows, os robôs de led e tal... Mas sempre teremos por trás disso tudo o trabalho humano, o repertório que é essencial e claro a comunicação e a interactividade do dj com o público é fundamental.                                                                                                                             
MEDIOPIRA - Qual a diferença entre DJ e MC?

Junio Queiroz -O dj sempre coloca o som, toca para o Mc cantar. Então Dj nas batidas e o Mc no vocal.         
                                                               
MEDIOPIRA - O que você acha do atual cenário da música? Tá estagnado ou tem muitas coisas boas surgindo?

Junio Queiroz -Acho que infelizmente o funk ta se perdendo, principalmente nas letras como os proibidões e também nessa nova roupagem de BPM 150.          
                                                                                           
MEDIOPIRA - Quais os principais problemas vc tem enfrentado na Alternativa? A internet ajuda ou concorre com as rádios?

Junio Queiroz -Vamos lá falar do rádio... Sempre muito bom! Acho que a internet chegou pra fazer a diferença e claro nos ajudar. Mas tudo tem o lado bom e o ruim da coisa. Sabemos que assim a concorrência de uma certa forma aumenta, mas acredito muito na notícia local e claro em promoções, humor e no novo jeito de fazer rádio. Com mais Dinamismo e mais proximidade com o nosso ouvinte. Em fim são eles que nos dão audiência. Agora na era digital devemos aproveitar o que a internet nos oferece como por exemplo rádio online, a participação do ouvinte pelo whatsapp , mais um que chegou para aniquilar o telefone. Mas é assim em meio a tantos conflitos, temos também várias saídas. Um grande detalhe que temos também que tomar cuidado no rádio é a playlist. Tá tudo muito igual, por isso saímos um pouco só do sertanejo e hoje tocamos o funk o pagode o pop o rock e assim com as promoções e novos quadros vamos saindo na frente, principalmente com nossas redes sociais sempre muito atualizadas. Acredito que hoje o rádio vai além do rádio! E o caminho é longo, mas vamos caminhando. Sempre pensando em nossos ouvintes e parceiros.       
                                                      
MEDIOPIRA - Quais são os seus próximos eventos? Deixa também seus contatos...

Junio Queiroz - Vamos lá para a relação:

Dia 10 de Novembro Remember a Festa João Monlevade MG.                Dia 17 de Novembro Inauguração da Millennium em São Domingos do Prata.

Dia 08 de Dezembro Clube do Sema Rio Piracicaba .

Dia 22 de Dezembro Alvinópolis festa do Bloco Micróbios.                                                                       
          Contatos 31 9 7322 6330                                Whatsapp 
       email juninho97fm@gmail.com               Alternativa 31 38516045                                                                         
                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário