sexta-feira, 13 de julho de 2018

A MULHER É O SEXO FORTE - entrevista com a campeoníssima Thayanne Guimarães.

O MEDIOPIRA dessa semana entrevistou uma Monlevadense fantástica. Ela é modelo, atleta, musa fitness, campeã mineira e sulamericana de luta de braço, modalidade em que representa o Brasil em competições internacionais e também é eterna Musa do Cruzeiro: ela é Thayanne Guimarães Santos, 29 anos, mãe da Lara Sophie e empresária. 

MEDIOPIRA - Qual o segredo de tanta vitalidade, Thayanne?

THAYANNE -  Creio que seja a minha determinação, de estar sempre em busca de algo novo, de novos resultados, aquela vontade de viver a vida e sempre dar o melhor de mim, em tudo o que eu for fazer.

MEDIOPIRA - O que veio primeiro? A carreira de modelo?  A paixão pelo esporte?

THAY - A paixão pelo esporte. Desde criança minha mãe ja me estimulava a praticar atividade física, desde natação, ginástica olímpica, lutas (taekwondo e muay thai) até á musculação, onde hoje através da mesma conheci a luta de braço, o fisiculturismo (atleta wellness) e consequentemente por ela a carreira de modelo fitness.

MEDIOPIRA - Como é vc percebeu que tinha facilidade para moldar o corpo e começou a se disciplinar pra isso?

THAY - A partir de quando comecei a praticar musculação, que foi por volta dos meus 14, 15 anos. Pratico a quase 15 anos. Nosso corpo está sempre em construção, posso dizer que em cada faixa etária minha atingi um potencial desejado. Até mesmo depois que me tornei mãe, em 2013, foi onde que a partir dai fui encontrando minha melhor fase com o físico e através disso percebi que poderia trabalhar com o meu corpo, até mesmo como forma de incentivo.

MEDIOPIRA - Como é que vc começou a perceber que tinha força  e talento para uma modalidade muito associada ao universo masculino,  que é a queda de braço?

THAY - experimentando. Inicialemente fui chamada para trabalhar num evento de luta de braço como table girl (aquelas modelos que passam com as plaquinhas, risos), achei interessante e pedi para fazer, para eu ver como era. Amei! E comecei a treinar específico e obtive sucesso.
Vários títulos na Queda de braço. Vai encarar?

MEDIOPIRA - Quais foram os títulos que vc conquistou nessa modalidade e quais as próximas competições?

THAY - 2016 - 3° Lugar Desafio Mineiro. 2017 - Campeã Mineira e Desafio Mineiro braço direito e esquerdo / Campeã ZT Armwrestling braço direito e vice campeã braço esquerdo na Bolívia.  2018 - Desafio Mineiro agendado pro mês de Setembro.

MEDIOPIRA - Um atleta para obter alta performance, precisa ter uma dieta especial, cuidados médicos e isso devo custar dinheiro. Vc vem obtendo apoio do empresariado Monlevadense?

THAY - Não, mas estou trabalhando na captação. Em breve terei novidades.

MEDIOPIRA - O seu Instagram é maravilhoso, tem fotos lindas de modelo, mostra várias faces, as várias THAY'S que coexistem em você.  Tem inclusive uma foto em que vc ousa um nude parcial. Eu achei maravilhoso. O que é belo precisade ser mostrado.  Como foi tirar aquelas fotos?

THAY - Foi tranquilo! Eu costumo brincar e dizer: não vejo problema, viemos todos nus ao mundo rs... mas infelizmente a sociedade julga , acha um absurdo. Eu amo minhas fotos, meu corpo, afinal eu treino, me dedico a ele, e tenho o prazer de expor meus resultados, porque não é fácil. As pessoas elogiam meu trabalho, porque é um sexy sem ser vulgar, nelas eu expresso a minha personalidade, meu estilo, eu exponho minhas tattoos (sou miss tattoo e onde fecho muita parceria com tatuador por esse fato, exponho a arte dos mesmo). Então quando o trabalho é bonito e bem feito, não vejo o porque não divulgar. A ousadia é o meu diferencial!  Risos...

MEDIOPIRA - Vc é muito feminina e fotografa bem. O Atletismo tem o efeito da hipertrofia, que no seu caso realça o poder feminino.  Você tem sido convidada para trabalhar como modelo?

THAY - Vez ou outra surge algum job, mas gostaria de ser mais explorada como modelo fitness  e/ou miss tattoo.

MEDIOPIRA - Você também é musa fitness, premiada também nessa modalidade? Conte essa história pra gente.

THAY - Sim. Em 2016 fui eleita Princesa Fitness MG, pelo concurso Miss Fitness MG, no qual ocorreu na cidade de Divinópolis.

MEDIOPIRA - E essa história de ser Musa do Cruzeiro? Como surgiu essa oportunidade? Tem sido uma experiência legal?  Imagino a promoção que isso lhe deu...

THAY - Ser musa foi e é um presente de Deus. O título de qual mais tenho orgulho. Fui musa no ano de 2016/17. Me inscrevi no concurso Musa do Brasileirão, primeira fase fui eleita por votação on-line, a mais votada garantia a final e na segunda fase foi desfile por corpo de jurados, no qual fui escolhida Musa do Cruzeiro pelo Musa do Brasileirão. Esse título me fez vez que nada é impossível,  basta a gente acreditar e ter fé, que é o que move nossos sonhos. Através de ser Musa, graças a Deus muitas portas se abriram e é uma experiência maravilhosa e muito gratificante ser reconhecida como Musa do meu time, desde criança.

MEDIOPIRA- Como é a sua rotina em Monlevade? Vc se exercita em alguma academia? Corre em algum lugar?

THAY - Eu treino todos os dias, na academia Point Fitness situada no Real Esporte Clube, de segunda a sábado (e quando nao treino sábado, pulo pro domingo), mantenho dieta todos os dias, em época de competição é mais restrita. Não tenho costume de correr em área externa, meus aeróbicos são feito na academia. Faço acompanhamento com o coach Fernando Maradona e nutricionista Dani Morais, ambos da equipe MaradonaTeam, em BH. Tenho uma loja de roupa fitness DuoFit (@duofit.jm), que fica situada no Real Esporte Clube (rua realeza, n° 70, Novo Horizonte - SALA 09). E sim, algum final de semana ou outro eu gosto de tomar açaí com meu noivo e minha filha, afinal, ninguém é de ferro ne! Risos. 

MEDIOPIRA - Deixe seus contatos para quem quiser conhecer seu trabalho 

THAY - Obrigada pela entrevista. Meu Instagram @thaygs1/ e-mail: thay.anny888@gmail.com


E deixo com vocês mais um pouco da galeria de fotos da Thayanne. 

Fitness e sensual

Modelo diferenciada
Cruzeirense desde sempre

Musa com muito orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário