sexta-feira, 27 de abril de 2018

KD ?

Onde estão os compositores? Cadê as músicas de Chico Franco,compositor de lindas letras e canções. Cadê as músicas do Rômulo Rás? Cadê as letras psicológicas de Julio Sartori? Cadê as canções de  João Roberto? Cadê Ronivaldo? Cadê a banda Calk? E o Infocus e Souldusamba com músicas novas, próprias? Cadê as músicas inspiradíssimas de Isa Lelis? Cadê as composições originais de Daniel Bahia? Cadê os arranjos muito bem bolados de André e João Freitas? Cadê as canções próprias do Josagno? Cadê Elcimar? Cadê as próprias de Livvia Bicalho? Cadê as autorais? Cadê as músicas de Dan e Duca? Cadê mais coisas de Markus Câmara? Cadê Mauro Martins? Cadê as composições e interpretações incríveis de Cilla Cordelli? Cadê eu também? Será que todos se cansaram e pararam de compor? 
PENSANDO MONLEVADE
Há algum tempo atrás, criei um grupo no facebook chamado PENSANDO ALVINÓPOLIS. Foi um sucesso incrível, gerando um tráfego muito positivo de ideias e debates construtivos. Depois criei o PENSANDO FONSECA no distrito Alvinopolense. Também um sucesso, congregando os moradores da quase cidade. Então pensei comigo: puxa vida! Quem sabe um PENSANDO MONLEVADE? Mas tinha de ser em parceria com monlevadenses, pois embora eu goste e admire muito a cidade, não conheço as minúcias e os sentimentos dos que realmente fizeram a vida na cidade. Convidei em princípio a amiga Sheila Malta, que gosta muito da convivência virtual, principalmente dos assuntos culturais.  Com um dia apenas de existência, mais de 500 membros e uma resenha muito boa. A propósito, estão todos convidados.
HINO DE MONLEVADE MERECE SER GRAVADO DIREITO
Embora seja um dos hinos mais lindos de cidades que já conheci, merece uma gravação à altura de João Monlevade. Quando ainda residia em João Monlevade, tentamos viabilizar um projeto de gravação do hino. Chegamos a contatar um arranjador, fizemos até partitura, providenciei uma simulação eletrônica, mas infelizmente na época houve uma contenção de gastos e não conseguimos levar adiante, para minha grande tristeza. Mas está sempre em tempo. A gravação que existe foi feita há muitos anos atrás e carece uma atualização. Quando em cerimônias cívicas são executados os hinos nacional e de Monlevade, é gritante a diferença de qualidade. Autoridades municipais: o hino merece uma gravação à altura da grandeza da cidade.
JEAN MONLEVADE - ROMANCEADO E HISTÓRICO
Tive a oportunidade de ler os livros do Jairo Martins e do Erivelton Braz sobre o fundador da cidade. Gostei muito. Tudo muito honesto pois os autores sempre deixaram claro que tratavam-se de romances históricos baseados em fatos reais.. Não li o livro do Afonso Jr, mas pelas informações que obtive é um livro mais realista, com muitos dados históricos e citações que dão sustentação ao trabalho de pesquisa do autor. Acompanho também com muita atenção os textos do Fernando Garcia à respeito. Ele tem um ponto de vista muito interessante Ele diversifica esses pontos de vista a partir da visão dos trabalhadores que levaram a cabo o trabalho pesado, dos índios, das históricas centrais e paralelas. De qualquer maneira, a saga é muito rica. Se os produtores da Netflix tivessem acesso, podia dar algumas boas mini-séries. Conteúdo e aventuras é que não faltam.

ENTREVISTAS
Pasmem: muitos artistas e autoridades não querem ser entrevistados. Alguns não se dão ao trabalho nem dar um feedback. Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário