quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FESTIVAL MARCHINHAS DE MINAS, HUMOR, AMOR E FOLIA

Tem um bocado de prefeituras que tenta trazer de volta a tradição das marchinhas do passado. Mas pra  isso proíbe outros ritmos como funk, axé e sertanejo. Não seria proibido proibir na festa da liberdade? Ao invés disso, que tal tratarmos das marchinhas do futuro? É isso que propõe o FESTIVAL MARCHINHAS DE MINAS: renovar com humor, amor e folia o cenário desse gênero que não é mais tão popular mas tem lugar cativo no coração dos Brasileiros. Vamos conversar com Angelo Hosken da Krawy promoções, um dos idealizadores do FESTIVAL MARCHINHAS DE MINAS

MEDIOPIRA – Por que fazer um Festival de Marchinhas?

ANGELO KRAWY– Veja só. Nós somos de Alvinópolis, uma cidade muito musical e carnavalesca. Por lá, músicos maravilhosos compuseram marchinhas que marcaram as vidas de muita gente e todo mundo sabe cantar. O gênero atualmente anda meio abandonado pela mídia, mas todo mundo gosta. E percebemos que a maioria das cidades do interior também tem essa tradição das marchinhas.

MEDIOPIRA – Mas como será o Festival Marchinhas de Minas?

ANGELO KRAWY – Será todo virtual. As músicas serão publicadas na internet e as pessoas vão votar. As mais votadas vão ganhar os prêmios. Vai ter também prêmio para melhor do júri técnico.

MEDIOPIRA – Mas quem comporá esse júri técnico?

ANGELO KRAWY – Pessoas da mídia, influenciadores, produtores culturais.

MEDIOPIRA – E qual será a premiação?

ANGELO KRAWY – Os vencedores ganharão kits da premiada cerveja artesanal Botocudos, terão suas músicas divulgadas e ganharão prêmios em dinheiro.

MEDIOPIRA – Mas como serão esses prêmios em dinheiro?

ANGELO KRAWY – Nós criamos um sistema progressivo para configurar os prêmios. Quanto mais inscrições, maior o valor do prêmio.

MEDIOPIRA – Pode explicar melhor?

ANGELO KRAWY – É simples. Do total arrecadado com inscrições, 70% será para premiação e 30% para a produção. Assim, se tivermos 100 inscrições, teremos 3000 reais arrecadados, sendo 2 mil para a premiação. Quanto mais inscrições, maior o prêmio.

MEDIOPIRA – Vocês lançaram o projeto há 4 dias apenas. Como está a procura.

ANGELO KRAWY – Graças a Deus tem muita gente baixando fichas de inscrição e parece que vai ser um sucesso.

MEDIOPIRA – Vocês não tiveram temor pelo fato das marchinhas serem um ritmo em desuso?

ANGELO KRAWY – Em desuso por que o pessoal parou de fazer. Por que só ficam tocando marchinhas do passado. Nossa proposta é abrirmos espaço para as marchinhas do futuro.


MEDIOPIRA – E tem conseguido muitos apoios?

ANGELO KRAWY – Graças a Deus. O pessoal tá chegando. Aproveitamos pra agradecer a todos que vem acreditando nas marchinhas de minas.

MEDIOPIRA –E quem são seus companheiros de empreitada?

ANGELO KRAWY – O Alessandro Magno, músico e Analista de Sistemas, Marcos Martino, também músico, compositor e produtor e eu, Angelo Hosken, da Krawy Promoções. Mas temos um monte de colaboradores e entusiastas que estão firmes conosco.

MEDIOPIRA – E o carnaval de Alvinópolis. Promete?

ANGELO KRAWY – Rapaz...estamos em época de crise, mas o povo de Alvinópolis é muito animado. O carnaval de blocos é que faz a diferença por lá. Se Deus quiser estaremos lá...e aproveitamos pra convidar todo mundo.

MEDIOPIRA – Mas sobre o Festival de Marchinhas. O que o pessoa tem de fazer pra se inscrever ou participar de alguma forma?

ANGELO KRAWY – Só acessar o site www.marchinhasdeminas.com.br
Tem também a nossa página no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário